terça-feira, 29 de maio de 2007

Casa W

Edificação composta por 2 quartos, 1 suíte, garagem, banheiro, varanda, cozinha, despensa, sala de jantar, sala de estar e sala de estudo. Feita com alvenaria de tijolos, estrutura de concreto armado e cobertura de telhas cerâmicas. Os quartos estão protegidos da radiação solar direta por anteparos horizontais postos sobre as janelas.


Para garantir a beleza da residência, a opção foi se valer de um trabalho basicamente mural, onde os frisos em baixo relevo conformariam nas fachadas um desenho dividido em partes ora iguais, ora escalonadas.

Casa S

Residência que tem em si garagem, varanda, sala de estar, sala de jantar, lavabo, cozinha, área de serviço com banheiro, quarto, suíte, sala de estudo e banheiro. São dois pavimentos feitos com alvenaria de tijolos, estrutura de concreto armado e cobertura de telhas de fibrocimento. Os quartos estão protegidos da radiação solar direta por anteparos horizontais postos sobre as janelas, os quais conferem à residência aspecto peculiar.













Planta baixa(térreo)







Planta baixa(1º pavimento)

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Casa em Martins

Esta casa é constituída por 2 quartos, 1 suíte, garagem, banheiro, varanda, cozinha, despensa, área de serviço, sala de jantar e sala de estar. Deve ser feita com alvenaria de tijolos, estrutura de concreto armado e cobertura de telhas cerâmicas.

Esta residência caracteriza-se por sua rusticidade e integração com a natureza em seu redor, e tem como contra-ponto a racionalidade do jogo de cores e superfícies diversas da fachada frontal.

Loja da PREMOCENTER

A loja de materiais de construção PREMOCENTER será composta por área de exposição de produtos, atendimento e administração. A edificação é feita com pilares e vigas pré-moldados de concreto armado e vedação com placas também pré-fabricadas de concreto armado. A cobertura possui telhas de fibrocimento e peças translúcidas para facilitar a iluminação natural.

A fachada lateral possui superfícies em diferentes níveis que conformam um desenho singular. Na frente do edifício há uma marquise metálica que além de protegê-lo da radiação solar direta também embeleza-o pela sua forma.


Desenvolver este tipo de projeto representa um desafio, pois requer maior empenho ao arquiteto na busca por oferecer uma diferenciação e caráter próprio a um prédio, mesmo sendo ele construído em grande parte por peças produzidas em série.